sábado, 17 de outubro de 2009

*** Enfim >> Chegaram os pedidos de exames médicos UUFFAAA!!!**


E isso aí pessoal os pedidos de exames médicos chegaram...uhuuu!!..nem acreditei quando cheguei em casa e vi o "famoso" envelope em papel reciclado do consulado canadense. Nós já esperávamos alguma coisa, mas de qualquer forma foi uma excelente supresa.
eu estava super cansada que resolvi ir pra casa um pouco mais cedo...e ..pasmem...lá estava o envelope...dei pulos de alegria.
Então após toda essa emoção fomos as ações práticas, procurar um médico, agendar a consulta, procurar um laboratório....e blá...blá...blá...rs
Uma semana depois do recebimento do pedido pelo correio, escolhemos um médico do Hosp. Albert Einstein, pois era o mais próximo dos nossos trabalhos e daí mais fácil de chegar, o nome dele é DR. Dankwart , a consulta foi super tranquila, peso, altura, perguntas sobre consumo de drogas, doenças pré existentes, históricos familiares...etc.
Depois de "n"recomendações sobre como preencher os os formulários dos exames, pagamos a conta das consultas "R$ 250, 00"por cabeça, e saímos de lá com os pedidos do médico para realização dos exames.
Fizemos exames no sábado mesmo(10/10), antes viajarmos, em dois laborátórios; No delboni os exames de sangue (sífilis e HIV) e de urina; e para o Raio-X seguimos a orientação do médico e fizemos no laboratório URP, no ibirapuera. e sabem qual foi o melhor de tudo??...todos os exames feitos pelo convênio, resultado : gasto zero com os exames..rsrs
Ontem (16/10) pela manhã liguei no consultório para saber do envio, pois optamos pelo envio via FEDEX, mas rápido e mais caro.. :( R$113,10 (USD 67).
Assim acreditamos que chegue lá na terça feira 20/10. E já ouvimos falar em uma comunidade que após dois dias da chegada dos exames em Trinidad e Tobago uma pessoa recebeu a ligação do consulado pedindo os passaportes.
Já vi também uma pessoa uma pessoa que, de tão confiante no processo, já comprou as passagens para ir embora em Novembro.
A todos desejo muita sorte ...logo logo estaremos todos juntos lá....

Nós pensamos em ir embora somente em junho de 2010, agora no inverno achamos um pouco traumático, "na nossa opinião", então estamos preparando tudo para esta época; trabalho, venda do carro.

Enfim são tantas as coisas que gostaria de colocar aqui...mas falta tempo....sei que estou meio ausente , mas meu trabalho tem consumido todo meu tempo e energia tb, mas agora com esta nova injeção vou ser mais assidua.

Abraços a todos, e Montreal lá vamos nós!!

Carol

2 comentários:

Sabrina disse...

Carol é isso ai!!!! hahah acho que a descrição ali no seu texto não é nem confiante mas sim MUITO ANSIOSA! RSRSRSR. Agora vai rápido pelo menos todos os relatos que vi até hoje... depois que chegam em TB é coisa de 10 dias para pedirem os passaportes... tomara mesmo né, não seria legal pagar mais para remarcar a passagem rsrs.

Desejo muito sorte para vocês no fim do processo e nos preparativos da viagem.

Contínuo lendo o blog - adoro acompanhar meus companheiros de jornada!

Beijocas
Sabrina

P disse...

parabééééns!! olha, não é qualquer um que vai poder ter no currículo que fez consulta no albert einstein!!!
:D

eu também só vou no período que começar a esquentar, no ano que vem. juntar mais grana é crucial e meus gatinhos não podem ser transportados no frio.

mas acho que em novembro já temos o visto!!!!