sábado, 13 de junho de 2009

A tão esperada Francisation en ligne!! rs

Oie...

Finalmente uma das esperas chegou ao fim... pois é esta semana recebi a confirmação da minha inscrição na francisação on line.
Para aqueles que nao sabem ou nao estão informados sobre o que vem a ser a francisação vou tentar contar um pouquinho em poucas palavras... após a entrevista no escritório de Imigração do Québec o governo oferece um curso de francisação on line para que os futuro imigrantes possam manter os estudos da língua francesa antes da ida definitiva para o Québec, só que o processo para admissão neste curso on line é um pouco demorada..rs
Na entrevista eles informam que podemos fazer a inscrição no curso após um mês da entrevista, e foi o que fiz, fiquei toda contente achando que iria começar o curso imediatamente...mas para minha tristeza tive que esperar dois mese para que eles me chamassem para iniciar o curso.

Mas enfim comecei e neste domingo terei a primeira aula virtual on line. Já conheço minha tutora (professora).
Já comecei a "fuçar"no site do curso e usufruir das ferramentas disponíveis.

Ah, esqueci o Maridão ainda nao começou pois fez a inscrição depois de mim, e agora terá que passar por mais essa espera...rsrs

Bom por enquanto é isso. Até mais

Ps. caso tenham interesse em saber como anda a cotação do dólar canadense acessem o site de uns amigos nossos que fizeram uma pesquisa bem legal. Bain de neige

2 comentários:

Antonio e Paty disse...

Oi querida amiga, tudo bem??? :)
Que ótimo que vc já começou a francisação en ligne, é bem legal. O único problema é que não sou muito autodidata e poderia fazer o curso em um ritmo mais acelerado. Não se baseie por mim, ok??? ehehheeh
E obrigada por divulgar o meu blog no seu.
Qdo vamos combinar de fazer algo juntos?
Bjs e até mais!

P disse...

O curso é bacana, mesmo. Tem orientação da tutrice com datas e tudo o mais praterminar tarefas, etc. E significa que estamos mais pertinho!