domingo, 12 de abril de 2009

APARECEU NO E-CAS!!!!!

Gentem... apareceu no E-CAS.!!!!!

Eh pessoal, nosso processo federal foi aberto no último dia 02 de abril. Entregamos os documentos no consulado do Canadá em 30/03/2009 (Lista de documentos abaixo) e recebemos a carta com o número para consulta no E-CAS na última quarta feira, acusando o recebimento da documentação no consulado canadense. Nossa, agora "as fichas estão caindo".....ai tah chegando a hora.....rsrs.
Depois de todo o turbilhão de acontecimentos ( entrevista, preparação dos documentos para a etapa federal e entrega destes documentos) nem tivemos tempo de agradecer... a Deus primeiramente, pois sem ele nada disso seria possível....., nossa família toda! (mães, pais, sobrinhos, irmãos, cunhados, etc).
Agora vamos entrar em mais uma etapa de espera que muita vezes nos consome...rsrsrs, mas tudo é parte de um processo, nosso projeto de vida.
Ainda não tive oportunidade falar sobre os documentos e formulários da etapa federal deste processo de imigração para o Canadá. Tentarei ser sucinta no detalhes..rs....:
Documentos necessários:
  • Antecedentes criminais: Deve-se emitir os antecedentes criminais de todos os estados por onde passou, no nosso caso, vivemos apenas em São Paulo e para isso fizemos tudo pela internet ( sem maiores problemas), os antecedentes da Polícia Federal, Receita Federal e Segurança Pública ( feita no poupatempo ou pela internet).
  • Cópia da Certidão de casamento, ou de nascimento para os solteiros.
  • Cópia do passaporte da página da foto e número do passaporte ( mandamos também uma cópia dos vistos que tínhamos).
  • Original do CSQ (Via Canada) entregue na entrevista e assinado pelo entrevistador.
Ah sem esquecer que tudo isso para cada pessoa que vai imigrar... no nosso caso meu e do Maridão.
Acho que nao esqueci de nada...rs, ou ficando por aqui e dizendo que estamos bem felizes e ansiosos pela chegada do pedido de exames médicos.

Beijos
Carol

3 comentários:

P disse...

parabéns! o mesmo pra mim: docs chegaram em sampa dia 30/03, processo aberto dia 02/04.
agora é aguardar mais felicidade!

bisous

Ricardo disse...

Parabés pelo CSQ e por conseguirem sair vivos dos documentos do processo federal. Risos. Se mantenham firmes na paciência de aguardar os exames que tudo acontecerá antes do que vocês imaginam.

Alias, qual o destino de vocês em Québec ?

Abraços

Caia e Ricardo

Sem passado disse...

Olá Casal,

Que maravilha saber que mais e mais Brasileiros estão se interessando por Laval, a comunidade está crescendo ein!

Li o relato da entrevista de vocês, que sorte ter sido com o M.LeBlanc, ele é fantástico. A nossa também foi com ele e não imagino que pudesse ter sido melhor se outro entrevistador tivesse feito.

Parabéns e agora preparem-se porque o tempo voa meus amigos, quando a gente vê já está na hora de arranjar tudo e viajar.

Vamos manter contato para que quando vocês cheguem por lá nós possamos quem sabe recepcioná-los, blz?

Um grande abraço e muita sorte pra vocês.

Ricardo e Rosangela