quinta-feira, 19 de março de 2009

Preparativos para entrevista ..roendo Unhas..rs


Oie,

Ai mon Dieu......Está chegando a hora de nossa entrevista, nem sei descrever como estou, é um misto de ansiedade e nervosismo, angústia e alívio. Às vezes acho que a entrevista deveria ser amanhã, para passar logo e resolvermos esta etapa logo; às vezes acho que um tempinho a mais seria bom para melhorar meu francês um pouco mais.
Na semana passada estava uma pilha de nervos, achando que tudo iria dar errado....pura bobagem...No último domingo eu e o Rê fizemos a preparação para a entrevista lá na École Québec, e foi o máximo ( claro que seria, com a Catherine e as profs que temos lá não poderia ser diferente...rs), depois da preparação fiquei bem mais aliviada, consegui me expressar bem e o Renato também. Achei até que precisaria de umas aulas extras...mas a Catherine disse que eu não precisava....aí o alívio foi bem maior, mas não completo...rs
Esta semana aproveitei que estou em casa ( eh a crise me pegou, fui mandada embora da empresa que eu trabalhava...paciência....papo para outro post...rs ), para me dedicar a estudar "beaucoup", e isso inclue revisar a matéria, escutar muitas notícias na Radio CAnada et todas as outras com videos e audios; revisar minha documentacão, checar se tudo está certo para a próxima terça.
Tenho acompanhado alguns relatos na CBQ e acredito que minha entrevista será com Monsieur Daniel Le Blanc, acho que, com relação ao entrevistador, não teremos grandes problemas.
Fiz várias pesquisas sobre minha área de atuação e encontrei informações riquíssimas no site do Emploi Québec , e mais detalhes ainda no link do IMT in ligne. Muito bons para aqueles que desejam imigrar.
Fiz duas pastas uma só para os documentos e outra só para o projeto de imigração, com as vagas de emprego, aluguel, informação sobre nossas áreas de trabalho, etc.
Bom, amanhã teremos uma aula mais light, mas domingo será a Simulação da entrevista, que como dizem , as vezes chega a ser pior que a entrevista em si.....brincadeirinha...nao tem problema estamos lá pra isso.
Acho que C'est tout!!

À Bientôt
Carol

Nenhum comentário: